Metas

(That´s what she said)

Eu não acredito em planos. Não mesmo. Plano é uma bela maneira de perder tempo já que nada nunca acontece como planejamos e só viramos um poço de ansiedade querendo encaixar o mundo real no nosso mundo virtual do cerebelo. Mas eu acredito em metas e retrospectivas.

Daí esses dias Moxão twittou que esses papos de fim de ano só serviam pra assumir que tu era o único responsável pela tua infelicidade, erros, problemas, algo assim. Sim, mas aí, alguém tinha dúvidas disso? Não podemos controlar o mundo inteiro, OK, mas SEMPRE somos os únicos responsáveis pela nossa vida, falai sério, Barrabás. Nós controlamos a única coisa relevante nas situações todas, que é nossa reação, nossa relação com elas. E todo esse papo de ritualística de final de ano, aniversário, seja o que for, é uma boa maneira de otimizar nossos processos pra ver se melhoramos isso, como eu vejo.

E eu adoro rituais muito e odeio sermos obrigados a viver céticamente simulando que nada muda, como disse o Eco:

Se você interage com as coisas em sua vida, tudo muda constantemente. E se nada muda, você é um idiota.

Já postei aqui, também, uma frasezinha do Stirner sobre a coragem de ser destrutivo. É pra poucos, só pros muy valerosos fremosos e Reys, mas está inserido na idéia. Então eu celebro natal, celebro aniversário, pulo ondinha e mando oferendas pra Poseidon. Mesmo que eu não creia em Penélope, o cão me basta, acho lindo e imortal. Feito um amigo que me respondeu: sobreviver. Ao que eu complementei: sorrindo, pra ser mais fácil e agradável. E manter amigos tão foda é uma boa meta, também.

Então tudo começou como brincadeirinha pra passar o tempo na viagem da fiRma, mas eu viciei em ouvir metas de 2010 dos amigos e pessoas queridas e agora minha meta de 2009 é ouvir todas as metas e esperanças e vida se desdobrando em sonhos mais vastos que el mar. Deixa meu coração gordinho e sorridente, feito o Nhonho on prozac. [adoro nhonho]

Deixe um comentário

