Operas

Então, assim como as línguas, os livros, a cocaína e quase tudo nessa vida, também a internet tem o dom de desviar do objeto original de busca. Twittter, aka, microblogging, ja foi usado pra uma centena de coisas que não micro posts sobre si (ainda que também seja usado pra isso). Um tempo atrás li que o grande lance era a linkagem (troca de links) entre amigos e empresas. O que me deixa muito tensa pensando como Google filtra aqueles micro linkezinhos malditos. Acho que nem rola, né? Mas, ok. Adiante.

Agora, o Royal Opera House de Londres ta esse mesmo recurso pra construir uma opera, twitteropera?, que pretende ser apresentada no começo de setembro. Todos sabemos que criações coletivas costumam ser uma porcaria, mas o motivo é bem claro, né. Lá no primeiro post eles dizem:

Unfortunately, we’ve not been very good at blogging in the past, but we’ve just started a new project that we’re very excited about, and which we hope will breathe some new life into this old blog.

Não sou do tipo que ache extremamente necessário popularizar as coisas por novos meios, forçosamente. Acho que tudo encontra seu caminho, que a vida são ciclos e voltimeia, estamos batendo num negócio que achavamos que já estava morto. Não que operas tenham a chance de vir a ser ultra mega pops, mas nos anos 90 os Carmina Burana bombaram, se alguém lembra. Quem diria.

De toda forma, isso muito me atrai pela maneira de reinventar, reutilizar os meios. Ainda que, vamos e venhamos, não seja a mais criativa, esteja longe de ser a mais criativa, na verdade, é sempre uma tentativa. Tentar já vale alguma coisa.

Só duvido que seja mais bonita&épica que essa aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: