Power to the feio

socrates42

Já falei de Pharmakós aqui? Bom, pharmakós eram os sujeitos anômalos escolhidos nas sociedades gregas como bode expiatório. Os que sobreviviam, claro. Reza a lenda que, acho que em Esparta, a criança anômala só sobrevivia se voltasse sozinha da montanha onde era abandonada recém nascida pelos pais. ISSO é o amor em Roca Sales, convenhamos.

Mas nada disso vem ao caso. Voltando aos pharmakós, rolava que o pessoal despejava seu descontentamento nessas criaturas que não eram as boas & belas. Não chove? Bora apedrejar o feio, bora degredar a oligofrênica, coisassim.

Nós, criaturas supostamente civilizadas adoramos olhar pra esse tipo de coisa e pensar: nossa, como eram brutos, enquanto passamos máscara nas mãos e damos moedinha no sinal. Pseudo civilidade é muito mais patético, convenhamos.

Então, pra consagrar nossa pseudo civilidade existe o Britain’s Got Talent, mememe de comoção online. Motivo da comoção? Feios que sabem cantar.

Por qual motivo nos comovemos quando feios sabem cantar? Pq ainda temos aquele padrão ali de cima, hellenico no coração. Arte é pra poucos, escolhidos, os bons&belos. Me pulp.

Primeiro o Britain’s Got Talent nos brindou com o feio vesgo Paul Potts. Agora é a Susan Boyle, feia, envelhecida, que não tira a sobrancelha. E todos se comovem, dizem: uma força sai do corpo dela. Que força porra nenhuma. Admite logo: eu fiquei surpreso pq não estou acostumado a ver gente feia na TV fazendo coisa de gente bonita. ADMITE, APOSTO QUE NÃO CONSEGUE.

Pois bem, como eu estou de saco cheio de gente que parece que veio embalada a vácuo, deixo meu singelo TOUCONTU pra todos os feios do mundo. Os que tem talento e os que não tem talento nenhum. E faço isso com apoio de outro feio.

O feio das imagens não só chegou colocando o pé na porta do pensamento e da estética ocidental numa época que isso era quase tão criminoso como é agora como passou o rodo no filho de um bando de gente que era mais poderosa e mais rica que ele. Claro, cicuta é só um detalhe.

socrates32

Anúncios

2 Respostas to “Power to the feio”

  1. MAIOR. IMAGEM. DA. INTERNET.

  2. variante possível: teach me fedro how to wowowowow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: