Internet is now offline

Tentando escrever esse post só conseguia lembrar do Damask, uma coisa meio Talibã mesmo, já que seremos obrigados a pegar em armas, ao que tudo indica. Hshshshs.

No primeiro post onde esse assunto surgiu, em janeiro, eu falava do meu costume de ouvir música online sem baixar, só clickando play e GOGOGO. Coisa de jovem, eu dizia, e isso foi comprovado em uma pesquisa recente que pode ser lida lá no blog do Dória (o Tiago, claro). Lá (no post) eu comentava de um papo que tivemos no Damask sobre a possibilidade de perdermos acesso universal aos arquivos disponíveis na internet e como os baixadores (quem tem costume de fazer download de forma compulsiva) passariam a ser, então, senhores do conhecimento.

O segundo post, já de março, sobre o maldito ACTA, falava diretamente sobre o controle dos copyrighteiros. Eu via isso como coisa distante, claro, com todos menos comigo, esse papo todo.

Acontece que hoje li sobre uma lei que JÁ ta rolando na Suécia, que tinha tudo pra ser Eldorado, com Pirate Party, Pirate Bay e Pirate suecos. Pelamor, que treva.

A lei essa diz que os detentores do copyright podem demandar que os provedores digam de quem é o IP dos baixadores, sem que a puliça precise estar envolvida, para que os copyrighteiros possam iniciar um processo judicial e blablabla nhenhenhe.

Imagine o choro e ranger de dentes. Tanto é que essa lei ja diminuiu o trafego de 120GB/s para 80GB/s no primeiro dia.

O Gizmodo nos brinda com o optimismo do Pirate Party:

“Today, there is a very drastic reduction in internet traffic. But experience from other countries suggests that while file-sharing drops on the day a law is passed, it starts climbing again. . .One of the reasons is that it takes people a few weeks to figure out how to change their security settings so that can share files anonymously”

Bora esperar pra ver. E ir aprendendo golpes mortais e tiro. Coisa que todos já deveriam saber, pro caso de uma invasão zumbi, claro.

Veixosiliga.

Anúncios

3 Respostas to “Internet is now offline”

  1. nandaobregon Says:

    ai, to te adorando assim, toda APOCALÍPTICA:
    o amor no ecsiste, a internet vai acabar….

    volta pra aula de TROMBETINHA, mari.
    vai ensaiando que 2012 tá aí
    antecipa o apocalypse, vai. be trendy.
    o fim está próximo, e como cantavam SandyJúnior e o irmão dela:
    EU QUERO VER CE REBOLAR, REBOLAR, REBOLAR

  2. não posso, não tenho dinheiro pra viver, gasto tudo com amor e apocalipse
    hahahahahah

  3. apocalipse de cu é rola. fica tranquila. tenho 520 tera de dados e quando o fim do mundo chegar, dou o reboot na interneta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: