!

!

!!

o que eu queria mesmo ter postado, que só agora transcrevo, do Pervert’s Guide To Cinema, é:

Far from standing for some kind of perverted masochism or reactionary fantasy of violence, this scene is deeply liberating.
I am here, as it were, on the side of the fist.
I think this is what liberation means.
In order to attack the enemy, you first have to beat the shit out of yourself.
To get rid, in yourself, of that wich in yourself attaches you to the leader, to the conditions of slavery, and so on and so on.

Ele fala de uma cena específica do Fight Club, que eu decidi rever depois disso, já que nunca gostei, sempre achei uma reactionary fantasy of violence. Sim, eu.

E essa metáfora, que pode ser tão bobinha falando assim, sem a cena, solta, realmente me chamou a atenção. Ok, o negócio é divertido. Mas foi ali, aos 30 minutos, que eu decidi ver até o fim e descobrir o motivo pelo qual Marx, Milton, Noah e tantos outros amam Zizek!

E não me arrependi. Diversão para toda a família, huh. *Soquinho no queixo*.

(um pedaço dessa cenai)

8 Respostas to “!”

  1. Žižek! is the new paizinho.

  2. “… something went terribly wrong. the only way to counter act is assume the mistake and go to the end. And we have a name for it.

    it’s called PEPSI.

    Pepsi is like this cosmic imbalance.”

  3. hoje a lata de coca cola me mandou ser positiva
    achei super invasivo
    :/
    e também me mandou reciclar a lata de coca cola de forma criativa

    como assim?
    é como se criassem uma lata especialmente pra pessoas que sozinhas, cheia de informações pra ler e ocupar o resto do dia
    hahahahaha

  4. tu te tornas responsável pela coca que bebes.

    cara, que merda.
    tem essa coisa do “pago pra nao me incomodar”.tu só quer beber uma coca, tu comprou ela pra isso, nao tem que te encher o saco, já na basta a pauta agora tu vai ter que ficar reciclando lata, fazendo flor, cinzeiro, copo, essas coisas?

    to cansada desse mundo cobrando atitude.

    gen Y

    *embalance

  5. sim, eles apelam pra culpa
    mas eu prefiro culpa que um cinzeiro de flor de coca na minha casa, convenhamos
    hahahahahaha
    toca pedra na Gen Y
    hahahahahahaha

  6. minha nova citação favorita:
    we have a name for fantasy realized: its called nightmare

Deixe um comentário

