Dividir para somar

snap22

Muitas coisas mudam nossa vida ao longo dos anos. Músicas, filmes, livros, pessoas, etc. Mas nada mudou nossa vida como a internet. A internet é a nova pólvora e isso diz muito sobre nós. E eu não acho que devemos nunca nos esquecer disso.

A internet mudou tanto nossa vida por nos linkar com todas essas coisas aí de cima, mas mais que isso, ela mudou minha vida pq é o meu domínio anárquico no mundo.

Por essas e por outras o julgamento do Pirate Bay (o novo Napster) tem causado fervor nas pessoinhas que usam torrent, ie, todos que respiram.

Esse tipo de coisa, até então sinônimo de americanismo tacanho, sempre nos deixa em chamas pq sabemos que idéias e comportamentos assim não cabem mais no mundo. E as indústrias afetadas devem se adaptar ao seu público, não tentar queimar na fogueira os sinais de mudança, eles não vão embora.

Um levante virtual pode, muito facilmente, se transformar em um levante real. Falem mal de mim, mas não toquem na minha internet.  Quem acha isso besteira não lembra de carreiras enterradas poraí: Metallica, Cicarelli e muitos outros que sequer consigo lembrar o nome de tão losers que são.

As tentativas bem sucedidas de se adequar ao novo-mundo, antes coisa-de-indie, agora são coisa-até-de-Madonna.

Os artistas tem direito ao direito autoral, podem dizer alguns. Mas se o mercado não estivesse vivendo em moldes insatisfatórios o público não buscaria alternativas. Básico e simples, eu acho. No começo do Napster rolava uma campanha brasileira assim: Baixe o preço que nós voltamos a comprar cds. Não baixaram, agora ja era. Hshshshs.

Especialmente no Brasil, onde um CD custa 40 reais, a carteira da estudante da desconto de 10% nos filmes (em finais de semana e feriados em Porto Alegre) que custam 15 reais, e o salário mínimo é o que? 400 pila? Claro que toda a mudança de comportamento global não veio só do custoXbenefício, veio também de as coisas, o mundo, nós, andarmos pra frente (quase sempre, ao menos).

Por isso eu sugiro que todos os afetados (ie, todos) participem lá da campanha de apoio ao Pirate Bay. Acho uma campanha muito esperta. E acho digno o levante virtual. Se comprometer é o hit do verão (sim, participei).

snap3

P.S: Sim, eu acredito e defendo net neutrality como uma coisa MUITO SÉRIA MESMO. Meu mundo nos moldes que eu vivo e aprecio depende disso.

9 Respostas to “Dividir para somar”

  1. Até compraria um disco que valesse muito a pena, por 15 pilas. Mas cara, tá de graça, e na boa, se vale a pena eu vou no show (se os caras vierem até poa). Os caras não ganham horrores com venda de discos, disso sei. Quem ganha é a gravadora. Vou pegar meu tapa olho e minha perna de pau e é issaê.

  2. arrrrrrr
    torrent é o novo booty

  3. nunca meus artistas preferidos me perguntaram se eu tinha grana pra comprar disco, ver filme, ir a show. agora que o jogo tem dois jogadores, o errado sou eu. querem regular essa porra? cobrem 6000 reais pelo serviço de banda larga.

    “eu baixo, e se eu gostar, compro.” porra nenhuma. eu me sinto mal quando compro coisas, respeitem minha condição.

    p.s.: malz ae, não gosto de fazer post em blog alheio, mas é que ainda não tive espírito pra escrever um post sobre o assunto ;)

  4. eu tenho um amigo que foi convidado a gravar um cd desde que não deixasse mp3 disponivel online, ao que prontamente respondeu: foi mal, ermão, não estamos mais nos anos 80
    hahahahahaha

  5. eu baixo TERABYTES e compro TONELADAS.

  6. e quando vai colocar toneladas no lixo me chama e eu fico feliz
    hshshshs

  7. sou pobre.

  8. STOCKHOLM – Laughter filled The Pirate Bay trial here Wednesday when John Kennedy, the chief executive of the International Federation of Phonographic Industries, testified that people would have purchased every music track they got free file sharing.
    http://blog.wired.com/27bstroke6/2009/02/piratebaywednes.html

Deixe um comentário

