Certeza é para os fracos

Eu tou assistindo uns vídeos de pregação desse ateu aí, Matt Dillahunty. Tudo muito visceral prum contexto onde a argumentação principal são os frios fatos. Mas eu me entretenho com bate-papo sobre religião, mesmo os marromeno, fazeroque.

Eis que eu cheguei nesse vídeo onde uma pessoa contra-argumenta de forma bastante razoavel o ateísmo, não com citações bíblicas nem nada, partindo do princípio aquele do Mircea, que crer e não crer tem o mesmo fundamento essencial, ie, são duas questões de fé.

E mesmo que tu me diga que a ciência pode provar, sei lá, os buracos brancos, eu continuo vendo isso e eles como uma questão de fé na ciência. Admito que ainda tenho alguma, isso não vem ao caso. Hshshs. Talvez seja difícil entender coisas tão exatas nesse mundo inexato que eu habito.

Mas seguindo, de toda forma, a melhor coisa do vídeo é, sem dúvida, o que ele fala sobre certeza. Nisso eu concordo e reafirmo: certeza é pros fracos.

Taí o vídeo pra quem quiser. Rola levantar a possibilidade de ser um participante pago, tendo em vista que ele passa de argumentativo para, enfim, vejam.

P.S: Lendo sobre o Matt esse descobri que ele queria ser pastor, o que explica bastante coisa. Ousaria mesmo dizer que ele conseguiu, afinal.

3 Respostas to “Certeza é para os fracos”

  1. Carequinha mandou muito bem.

  2. Carequinha o palhaço? Concordo, mas qual a relação?

  3. […] manifestação de fé. E nisso incluo os ateus e louvadores da ciência. Sobre os últimos, falei aqui [eu gosto desse […]

Deixe um comentário

