Is there a Dog? Ahn? AHN?

ateus

Uns meses atrás um bando de ateus serelepes dos estrangeiros resolveu fazer uma campanha de conscientização sobre a não existência de Deus. Eles colocaram mensagens em ônibus onde se lia: Provavelmente não existe Deus, então pare de se preocupar e aproveite a vida, como tu leu aí em cima.

A campanha é bem menos ofensiva do que poderiamos esperar da maior parte dos religiosos, argumentaram os lugares que a divulgaram, pelo uso do provavelmente.

Mas acontece que eu li uma vez o Mircea Eliade e ele me disse mais ou menos o seguinte:

homem religioso: acredita que a existência humana é santificada

homem a-religioso: espera se libertar das superstições de seus antepassados pela crença em si

Mas aí o Mirça diz que esse processo todo do homem profano é um processo cheio de vestígios religiosos, ainda que esvaziados de sentido esô, o que cria uma espécie de existência trágica, com sua busca inalcansável, que é assim pela própria base contraditória de toda a coisa. Sacou?

Anderson explica assim:

jesusamodafoca

Então essa atitude dos ateus foi, como eu vejo depois de ter sido plenamente doutrinada pelo Mirça, uma espécie de pregação. Pregar é não achar que tua verdade faz sentido o suficiente sendo somente tua, ela tem que ser de todos. Uma coisa de furor religioso que, convenhamos, irrita deveras quando tratada na ponta da faca. E tratar as coisas na ponta da faca é o que se faz com esses assuntos.

Então, que surpresa, os extremos religiosos vão duelar pela donzela do ônibus e os engraçadinhos dos cristãos já avisaram que vão responder pros engraçadinhos dos ateus.

Ah, va, como se só eles tivessem Deus, convenhamos, que falta de glamour desse pessoalzinho todo. Idade média é tão 600 anos atrás.

Então, os bem humorados do mundo se reuniram e criaram um Bus Slogan Generator e eu não resisti em roubar uma piada alheia (sem citar fonte, claro) que me fez rir horrores, taí embaixo. Divirtam-se la com o negócio de desocupados, achei a cara de vocês.

dislexic1

PS.:

bus2

3 Respostas to “Is there a Dog? Ahn? AHN?”

  1. Genial

    Eu vi isso no metrô aqui:

    http://www.orkut.com.br:80/Main#AlbumZoom.aspx?uid=4907995574369279753&pid=1232336580521&aid=1231446296$pid=1232336580521

    Detalhe para o jeito de pessoa inteligente que está abaixo da foto.

    Mas eu tenho uma crítica: acho que devemos lembrar sempre A NORMANDIA. Thebas is so mils anos atrás e NINGUÉM ACREDITA…

  2. eu acredito que Kubrick é deus!

  3. Se Kubrick é Deus todos tem TOC pq fomos criados a sua imagem e semelhança. Acho uma idéia válida

Deixe um comentário

