Poe Toaster: edição de 200 anos

poe

Primeiro de tudo, não é segredo que eu amo o Poe desse jeito medonho que só eu consigo. Um dia tomamos um trago e eu saí do armário com os seguintes dizeres: EU AMO O POE, PORRA. AMO PRA CASAR. Hshshshs. Tadinho. Mas adiante.

Quando eu era criança ou ao menos mais jovem (ok, o que não é muy difícil) meu pai me contava a história de uma pessoa misteriosa que sempre visitava o túmulo do Poe no seu aniversário e levava 3 rosas vermelhas. Ao longo dos anos descobri mais detalhes sobre o que eu achava eu fosse FICÇÃO.

A pessoa, genero indefinido, leva meia garrafa de conhaque, brinda, deixa a garrafa por lá, com as três rosas (que presumem ser pro Poe, sua sogra e sua senhoura, enterradas no mesmo lugar) e sai, de capote preto.

Descobri também que, segundo dizem, o(a) Toaster passou adiante o chamado em 1998. Cito Wikipedia:

In 1999, a note was left stating that the original Toaster had died in 1998, conveying the tradition to “a son”.Subsequent witnesses to the tradition have noted the current Toaster to be an apparently younger individual.

Essa tradição atrai uma penca de gentes e foi anunciada na comunidade de Facebook do poeta, que está em chamas com o aniversário de 200 anos que é comemorado hoje, dia 19.

Como caolha-tímida, ie, pessoa estimulada por suas limitações a criar impulsos ultra criativos, eu acho isso tudo uma optima idéia. Na verdade isso de celebrar as coisas com mais gente além de mim é bem mais divertido do que só fazer na minha cabeça. Hshshs. Sério, mesmo, vocês precisam tentar. Adiante.

Convidei meia dúzia de amigos queridos, nerds e mórbidos o suficiente para concordar que isso é uma boa idéia mesmo (antes do America, excrusive, que foi um lindo momento de 7D coletiva). Acho que metade não vai. Mas os três que vão se unir a mim e as minhas flores com cachaça (é preciso aproximar da nossa realidade, ermãos) certamente vão honrar a idéia de brindar ao Poe. Além disso estaremos todos muy finíssimos, de preto. Cooousa fremosa.

Querendo saber detalhes é só perguntar que será uma honra recebelo, mea sñor.

Agora, meia-noite, CHOVE e eu me retiro para um brinde rápido (que amanhã é um dia movimentado e suarento e ninguém precisa ficar desidratado, também) e solitário. Poispois que as comemorações colectivas não devem tirar a euforia das comemorações solitárias, eu acho.

Mas vamos adiante, inventando feriados nacionais e datas comemorativas. Quem quer sugerir o próximo? Hshshs.

(na imagem vemos um Poe de chapeuzinho de aniversário suuuper singelo, roubei do Facebook, também, mas nem consegui achar onde agora, então sem links)

(chooooooooooooora, Marx)

14 Respostas to “Poe Toaster: edição de 200 anos”

  1. […] morte, né? Talvez seja por isso que o Poe atraia tantos fãs mundo afora. Talvez até seja uma boa celebrar… não o nascimento mas, quem sabe, a morte dele, já que só assim o cara teve algum […]

  2. Estou PROFUNDAMENTE OFENDIDO por não estar na lista de convidados para brindar a efeméride cabeçuda.

    Logo eu, que gosto MAIS DO QUE TU do Poe.

    VOU TE AMALDIÇOAR

  3. | Na verdade isso de celebrar as coisas com mais gente além de mim é bem mais divertido do que só fazer na minha cabeça. |

    ok, morri.

  4. Tô abraçado no meu POE BOBBLEHEAD, fazendo careta pra ti.

    Nem vou te contar a HISTÓRIA REAL da morte dele, tu vai ter que LER NO MEU LIVRO.

  5. MR. POE-TATO HEAD!!!

  6. HAHAHAHAHA SOU UM GÊNIO DOS TROCADALHOS!!!!!!!!1111!!111onze!!!

  7. Jura que tu ia, Moxão. Ainda mais com esse clima dellicia de frio e chuva e luz caindo a cada dois segundos.
    Se tu fosse seria o primeiro da minha lista, obviamente, pq tu também ama o Poe pra casar (que eu sei)

  8. E LEVO MEU POE BOBBLEHEAD PRA FAZER DESPACHO

  9. quero deixar registrado que, chamado, quis ir, mas fui derrotado pela minha personalidade. no de 300 eu vou.

  10. hahahahahahahaha
    combinado, então. nos vemos no de 300

  11. Date: 11-13 August, 480 BC
    Location: Thermopylae, Greece
    Result: Persian victory.

Deixe um comentário

