As grandes comoções

Então Obama ganhou. A vitória foi da crise da máquina, do marketing alternativo ou do altruismo? Estas horas da madrugada isso nem parece importar, a comoção já tomou conta. Eu tenho nojo de grandes comoções de massa. Desculpe, desculpe.

Mas eu tenho. De comoções por morte de jovem, de criança, por eleição de suposta minoria, por histórias de oprimidos em geral.

Falando com um amigo que fiz por estes dias argumentei que era pq eu não me sinto nem quero que nada me faça sentir parte do grupo dessa massa desnorteada que se guia pelos instintos, pelo cheiro.

Pode parecer exagero, piada de gosto duvidoso, papinho de nerd. Mas note. Parado em um sinal aberto, se você for confiante e der um passo pra morte, garanto que a maior parte das pessoas te seguem. É o impulso, o cachorro que nos habita e só anda em grupos. E disso eu realmente não tenho a menor vontade de fazer parte.

Oh, Obama ganhou, que país lindo, discursos épicos, sentimentos épicos, vamos superar OS PROBLEMAS. Ninguém lembra, agora, que problemas não surgem do nada e eu nem duvido que superem, mesmo. E espero, até. Tenho tanto medo da China dominando o mundo, nossa. Mas, olhe, pense bem o que você viu nas últimas eleições. E nem falo aquelas que o Gabeira perdeu ou das que nenhum candidato era sequer passável. Falo daquelas duas que Bush passou com jeitinho brasileiro.

Fique se comovendo, aceito que isso supra o Massa que perdeu, o Grêmio em terceiro lugar, o que for. Mas não me convide.

Beeeeeeeeeeeeeeeijo.

P.S.: Comentarista da GloboNews é filho de Randal e acredita que dizer DE COR não é racismo. Eis o primeiro presidente americano DE COR, os demais eram ___________ (preencha a lacuna você também).

6 Respostas to “As grandes comoções”

  1. “Falo daquelas duas que Bush passou com jeitinho brasileiro.”

    o FUD rola solto. ninguém está imune :(

  2. PORRA, SE LIGA NA AGRESSIVIDADE
    :/

  3. obama ganhou para manter a máquina imperialista americana azeitada. é isso. ele serve direitinho aos planos dos banqueiros e especuladores que realmente comandam a coisa toda. voto, democracia, pfff, conta outra.

    hj estou azedo, mas acho isso também.

    de resto tenho esperança e, no frigir dos ovos, acho que se as pessoas se guiassem pelo cheiro a coisa estaria bem melhor. e digo foda-se à industria dos desodorantes!

  4. olhe, noam, seu melhor momento azedo me faz parecer a rainha amargot da política internacional, então me reservo o direito de silencio
    hshshshshs

Deixe um comentário

