Com vocês: O CIRCO

Meus caros, imagino que a maioria de vocês saiba que eu sou de uma família artê, coisa da qual sempre tive muito orgulho. Imagino, também, que a maioria de vocês saiba que meu pai é circense. Pois bem, meu pai é um diretor de teatro muito respeitado, premiado, coisital. Uns dez anos atrás ele resolveu investir tudo na criação da primeira escola de circo do estado, que abriu espaço pra grupos que vieram depois (como o Toll), pra muita gente se profissionalizar e migrar (pro Rio, SP, Oropa, por aí vai) e pra muita gente que se queda aqui fazendo circo de altíssimo nível.

De toda forma, esta virou a profissão de fé do meu pai e ele se dedicou ao Circo Girassol, que é o circo dele, e a todas as iniciativas possíveis para o circo nacional.

Muitas vezes, desde criança, eu fiquei odiada de morte de ver o descaso com que as políticas de cultura tratam os artistas, mas com o circo isso me deixava ainda mais puta. Meu pai investia muito nisso (tempo, amor, dinheiro) e eu achava que ele estava lutando contra o monstro de marshmallow dos caça-fantasmas, que nunca ia conseguir. E ele seguia lutando e me mostrando que os resultados imediatos não são tudo na vida. Que a verdadeira busca, a verdadeira paixão não pede resultados imediatos, pede entrega absoluta. Muita gente tem este papinho arté, mas muito pouca gente passaria por tudo isso e seguiria acreditando. E isso é uma das coisas mais lindas que consigo imaginar, de boa.

Pois bem, hoje, depois de todo este tempo sem sede fixa, ele inaugura sua própria escola na Bonja. É um momento muito feliz pra todos que o conhecem e conhecem o trabalho do circo e sabem quanto ele e o grupo todo investe e acredita nisso. É a desforra dos quixotescos.

Então, quem quiser passar por lá e ver como se faz, aqui tem um texto sobre, aqui tem outro, ambos com informações de lugar e horário.

5 Respostas to “Com vocês: O CIRCO”

  1. meus sinceros parabéns :)

  2. tô virando uma tia velha, mas chorei, que que eu vou fazer.

Deixe um comentário

