Noção? No Hablo

Vocês viram, minha gente? MTV e SKY fazendo luta no gel. E o pessoal, que sequer é de família circense, super fazendo a palhaça.

O que aconteceu: A Sky parou de transmitir a MTV Brasil pra todos os lugares menos pra SP. A Sky alega que o contrato deles com a MTV acabou em dezembro passado e depois de negociações não conseguiram chegar a um acordo. O truque nisso? SP. O acordo não rolou mas eles continuam transmitindo pra SP? Como assim? Não faz o menor sentido. A não ser que eles acreditem que:

a) MTV é coisa de paulista

b) Paulistas são agitadores e eles perderiam assinantes

c) Não estamos na época que estamos

Quando a MTV começou a ser transmitida no Brasil eu acho que sequer existia TV a cabo. Lembro que ligavamos pelo vídeo ou em micro TVs que tinham UHF. Ai, isso me deu aquela sensação boa de evolução tecnológica. Quase chorei. shshhshss. E quando a MTV foi lançada no Brasil, ela demorou um bom tempo pra chegar aqui no sul. Uma coisa Humbertão-chora-longe-demais-blaba. Mas agora, graças ao semi-bom (UH, HÍFEN) Zeus as coisas mudaram e uma pessoa pode ter noção de diversas coisas, mesmo morando em Porto Alegre.

Diversas coisas não inclui uma porção de outras, mas inclui o mundo tecnológico. As pessoas super se comunicam. Todos (os interessados) sabem o que rola aqui e na China. E os interessados costumam ser os mais jovens. Não sempre, mas a grande maioria. Até pq os mais jovens já nasceram com o pressuposto de que podem. Coisa boa, né? Uh. Porém é uma pena que ninguém avisou isso pro setor de marketing da Sky.

Por outro lado, a MTV costuma ser mais interessante pros jovens que a China. E nisso a Sky deve ter pensado. A maior parte dos assinantes de Sky são os pais, não os jovens. O clássico espírito Maluf: caguei se tu não me curte, só show me the money.

Mas, claro, a MTV (que tem uma programação mais que meia boca, mas isso pq se moldou ao que o público queria ver, então não nos façamos de rogados) coloca no ar comercial com a mesma locução e o mesmo look das vinhetas “politicamente corretas” que eles tem. Issae, rapaziada. Eu conheço gente assim alhures. Defendem de cair morto que ninguém molde o pensamento alheio, mas quando é no deles trabalham nos moldes que é uma beleza.

Por outro lado, acho que isso pode ser proveitoso pras pessoas finalmente começarem a demonstrar o quanto acham odioso, mortalmente odioso, que as TVs pagas alterem sua grade de canais segundo seu gosto e ignorem o público. Sky fez isso na moita, sequer mandou comunicado, pelo que circula pela wide wide world of web (copyright Joy). Mas Net já fez isso antes. Acho que só eu liguei pra reclamar. E fiquei naquela espera hedionda de telemarketing uns 20 minutos. E nada aconteceu, claro. NET e Vírtua sempre defecavam na minha cabeça, até que aprendi o truque de dizer que ia ligar pra Ouvidoria. Eu odeio barraco, mas a NET faz o tipo “vamos ver quem caga na cabeça de quem”, feito tantas empresas grandes.

Tu ta pensando que eu deveria ocupar minha cabeça com coisas mais úteis? Como assim, amigo? Nada se encaixa mais na definição de útil que MEU DINHEIRO. Hshshshshs.

p.s: nada contra as coisas inúteis. acabei de sair de um momento solitário na Sociedade de Apreciação Jean-Baptiste Grenouille. Adoro. Incrível como o nariz, além de ser o traço estético mais marcante de uma pessoa, ainda serve pra nos dar brindar com este incrível sentido que é o olfato.

2 Respostas to “Noção? No Hablo”

  1. O que funciona mesmo é o Método Marx de Lida com a NET.

Deixe um comentário

